ANTES DE ANDAR, ANDY JÁ NADAVA ...


Pá & Má já velejavam com toda nossa família pelo Rio Guaíba qdo eu nasci... Meu pai, Glério Passos, um mineiro que qdo viu o mar pela primeira vez SE APAIXONOU, foi "rato de trapiche"(no Rio de Janeiro da década de 60/70) qdo conseguiu comprar seu primeiro barco em Porto Alegre. Era um Ranger 22` chamado LADY DICA. Logo após veio a DECA que vendemos em Angra dos Reis para o Mussum(falecido dos trapalhões). Depois o CAROLINNA (Brasília 27`)e não parou por ai... Comprou o RESSACA (um projeto do Nestor Volker 32`) e com ele venceu muitas regatas ao longo da década de 80, com seu sócio José Carlos Maio e a sua tripulação invencível: CREUZÃO, MULLER, MANFREDÃO, TANDI... Foi PORTO ALEGRE/TAPES, SANTOS/RIO, CIRCUITO DE ILHABELA, CIRCUITO DE SANTA CATARINA .....
Viajávamos para todos os lugares acompanhando as regatas, tínhamos um motorhome e era onde ficávamos acampando qdo as regatas aconteciam. Cresci tendo como referência de lar, UM BARCO. Íamos de Porto Alegre a Floripa todos os anos e eu não conseguia entender o pq meu pai pagava um marinheiro para dormir no barco em frente de casa se eu que gostava tanto de fazer...Minha vida sempre foi entre o Iate Clube de Santa Catarina (em Jurerê) e o Veleiros do Sul em Porto Alegre. Depois do RESSACA teve a SEA MAID e por fim o TOTORUNA, um Velamar 39`.
Durante toda a minha adolescência, era lá que me refugiava p estudar, p passar feriados gelados no sul com minhas amigas, para treinar minhas novas comidas gostosas... Foi lá que materializei morar a bordo pela primeira vez sozinha. Foi a bordo do TOTORUNA que me permiti sonhar alto e persistir em realizar o que estou vivendo hoje! Hoje sei que foi meu PAI o principal responsável por eu gostar tanto de água!

Nenhum comentário: